sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pomodori: Primeiras Impressões

Esta resenha é breve, mas a visita ao Pomodori não poderia deixar de ser relatada. O Pomodori, do chef Jefferson Rueda, há tempos figura nos guias como um dos melhores restaurantes italianos de São Paulo.
Ambiente sóbrio, elegante, serviço bastante atencioso.
O antepasto, composto por pão italiano, torradas, fatias de uma boa mortadela e uma mistura de beringela, abobrinha, tomate e cebola roxa, com um leve sabor tostado, de grelhado, estava ótimo.
Pedimos ao garçom um Montes Alpha Cabernet Sauvignon, em meia garrafa. A sommelière, muito atenciosa, nos informou que havia acabado o Montes Alpha Cabernet Sauvignon em meia garrafa mas que ela abriria uma garrafa de 750 ml e decantaria meia garrafa para nós.
Apesar das atrativas opções do almoço executivo, a escolha foi um risoto de cogumelo porcini, acompanhado de vitela à milanesa.
O ponto do risoto estava perfeito. Saborosíssimo, cozido num caldo ótimo, adornado com uma mini cenoura, uma vagem e salsinha crespa. As ervas usadas no risoto estavam fresquíssimas e compunham muito bem com o prato, digno de nota.
A vitela estava sensacional, um único porém, talvez a milanesa pudesse estar um pouco mais seca, nada que chegasse perto de comprometer o prato.
Outro detalhe interessante, o café expresso bem tirado, muito bom, finalizou a refeição perfeitamente.
Primeiras impressões porque, tendo em vista o cardápio, outra visita em breve e com mais vagar certamente será feita.

Pomodori
Avenida Dr. Renato Paes de Barros, n. 524
Itam-bibi.
Tel: (11) 3168-3123
http://www.pomodori.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário