quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Zena Caffe

Agradável almoço no Zena Caffe, de Juscelino Pereira, do Piselli. O Zena Caffe serve pratos italianos da região da Ligúria.

Como entrada, uma das foccacias da casa, recheada com queijo stracchino. Ótima.

Como prato principal, Trenette al Pesto Genovese. O pesto do chef Carlos Bertollazi, além dos ingredientes tradicionais (alho, pinole, manjericão, azeite, pecorino e grana padano) leva cubos de batata e vagem (http://colunistas.ig.com.br/cucinando/2009/10/23/nesse-domingo-vai-dar-massa/). O molho estava muito bom, nada ácido, mas infelizmente o pesto estava "quente" em demasia. A massa passou um pouco do ponto, tendo ficado levemente mole e não al dente.


Além disso, foi pedido o Polpettone di baccalà, com salsa verde e acompanhado de salada. Não provei, mas a textura do e o sabor do polpettone foram elogiados.


Apesar do deslize no ponto da massa, foi um bom almoço, e certamente haverá uma nova para que a comida do Zena seja melhor avaliada.

Zena Caffe
Peixoto Gomide, 1901 - Jardins

3 comentários:

  1. q cara deliciosa daquela focaccia!! hum... rs

    mi

    ResponderExcluir
  2. agora fiquei com vontade.. rs.. e esse queijo stracchino? não conheço.. é feito de q tipo de leite?? e essa massinha crocante!!... rs..

    ResponderExcluir
  3. O Zena tem pratos excelentes e um ambiente bastante acolhedor. Se isso te consola, quando fui pedi o Pesto e não estava demasiado quente nem mole. Foi mesmo um deslize!

    ResponderExcluir