quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Villa Cioè

O Villa Cioè foi aberto recentemente, num antigo sobrado do fim da década de 1920 localizado na Rua Tupi, em Higienópolis. A Tupi, assim como a Rua Pará, conta hoje com um corredor gastronômico movimentado e que vem se ampliando.

O cardápio, segundo pude apurar, contou com a consultoria da chef Ana Soares, renomada pelas suas massas (as quais ainda não provei - http://www.mesa3.com.br/main.html).

O ambiente do casarão é muito sóbrio e bonito, e em sua parte de baixo, no que deve ter sido o quintal, ficam um bar e a cozinha. Para começar, tomei um blood mary muito bem feito, com pimenta e limão na medida certa.

Fomos conduzidos à mesa reservada, numa das salas que o restaurante chama de biblioteca, com prateleiras na parede com algumas coleções de livros. O couvert é muito bem feito, com um concassê de tomate, amêndoas glaceadas, beringelas e cogumelos e pães feitos na casa, um de alecrim, uma torrada e um delicioso pão de figo.



Como pestiscos, foram pedidos estes ótimos bolinhos de polenta recheados com bacalhau



Para acompanhá-los, e sem qualquer pretensão de harmonização, as cervejas da cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP) (http://www.cervejariacolorado.com.br/home.php). Provaram-se a Colorado Demoiselle, uma Porter escura que leva grãos de café na fermentação, e a Indian Pale Ale, que leva rapadura. Ambas muito boas, a fermentada com café muito superior à com rapadura.

Como entrada, tentáculos de polvo e aspargos, cobertos com um suave molho de mostarda e ladeados por uma salada de folhas (com algumas folhas de temperos, boa combinação), com um molho cítrico. Estava ótimo, e o polvo e os aspargos num ponto ótimo de cozimento, o primeiro tenro e o segundo crocante.



Apesar de o serviço ter sido bastante atencioso, um "pequeno" contratempo atrapalhou a refeição. Quando fui me informar acerca do Villa Cioè na internet, um prato que me chamou a atenção foi o tortelli ao taleggio, aspargos, mascarpone trufado e figos frescos, e ele foi pedido. Entretanto...o que chegou à mesa foi o taglioni com bacalhau, verduras e pinoli. Apesar da decepção, o garçom ofereceu-se para trocar o prato, mas como estávamos em seis à mesa, e como este blog tem um medo ancestral de mandar pratos de volta à cozinha, optei por ficar com o taglioni, que estava muito bom, com os pinolis, tomate, azeitonas, alhos assados e o bacalhau com a dessalga correta.



Os outros comensais pediram carré de cordeiro co purê de beringelas e o medalhão de filé mignon com queijo tallegio, risoto e figos frescos (foto a destempo, mas dá para ter uma idéia do prato). Ambas as opções foram elogiadas, e as costeletas de cordeiro estavam ao ponto (como pedido, e não passadas, apesar de servidas uma a uma).





Para beber, Montes Alpha Cabernet Sauvignon 2007 (http://www.monteswines.com/english/nuestros_vinos/alpham.php?t=alpha_cs), ótimo.

Enfim, muito bom, e certamente haverá outra visita para provar o prato que não veio.
O restaurante poderia, também, publicar seu cardápio no sítio eletrônico, aparentemente ainda em formulação.

Villa Cioè
R. Tupi, 564, Higienópolis
Tel.: (11) 3662-1121
reservas@villacioe.com.br
www.villacioe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário