domingo, 29 de maio de 2011

Spice Market

O Spice Market, do chef Jean-Georges Vongerichten, apresenta uma interessante culinária asiática, com pratos tailandeses, vietnamitas, malaios, indianos e chineses. Fica no Meatpacking District.

O restaurante é gigantesco (tem dois andares), tipicamente decorado, tem uma cozinha aberta. No andar de cima ficam o bar e a cozinha.



Para começar, Rolinho Primavera Vietnamita (a fome foi mais rápida que a máquina fotográfica). Bom, com um ótimo molho.
Os pratos são servidos para serem divididos, mas também há um menu de degustação.
As outras entradas foram o atum cru, acompanhado de tapioca num molho apimentado, pera e limão (bom, mas nada demais), um ótimo satay de porco com pickles, e as espetaculares asas de frango fritas com temperos tailandeses, com manga e menta. Informaram-nos que as asas de frango são o prato são o prato mais apimentado da casa, e elas são realmente muito apimentadas (de suar o cocuruto, como este blog aprecia).


Shaved Tuna, Chili Tapioca Asian Pear and Lime


Pork Satay, Pickled Vegetables

Spicy Thai Fried Chicken Wings Mango and Mint


Para acompanhar, Hitori Musume, um saquê nigori, ou seja, não-filtrado (aposta arriscada e perdida!). Não é bom. Ele é leitoso e vem com pedaços de arroz. Na verdade o sabor é bom mas a textura é horrível. Depois o vinho branco acompanhou bem melhor os pratos. Pode ser problema de paladar pouco educado, mas não gostei.


Os pratos principais foram o bacalhau com molho de pimenta malaio, manjericão tailandês, muito bom, especialmente o ponto perfeito de cozimento do peixe, úmido, o frango grelhado com molho de laranja kumquat e erva-cidreira, bom mas nada demais, e os dois melhores pratos da noite, o arroz frito com gengibre e gema de ovo (misturados pelo comensal à mesa, com o que a gema cozinha), e um delicioso curry verde de vegetais. O único reparo é que o curry verde poderia estar mais apimentado, ele é delicioso porém suave.

Cod with Malaysian Chili Sauce Thai Basil



Char Grilled Chicken Kumquat Lemongrass Dressing


Ginger Fried Rice


Vegetables in Green Curry

Além das mesas, o andar de baixo possui algumas salas reservadas, bacanas.


Muito bom e recomendado.


Spice Market

Meatpacking District Restaurant

403 West 13th Street, New York, NY 10014

Tel: 212.675.2322

Nenhum comentário:

Postar um comentário