O Le Relais de L'Entrecôte possui três unidades em Paris, além de uma em Genebra, e a unidade visitada foi a situada na Rue Marbeuf, próxima à Avenue des Champs-Elysées e ao Arco do Triunfo.
Ao que parece um regra, o lugar está sempre lotado, e encaramos uma espera de quase uma hora para chegarmos à mesa.
Para começar, a cesta de pães da casa e a salada, um misto de alface americana e frisée, com nozes e um delicioso molho à base de mostarda (para dizer a verdade pairou uma dúvida, houve quem dissesse que o molho sabia a raiz-forte).
Provou-se o vinho da casa, Cuvée Relais de L'Entrecôte, proveniente das "Côtes du Tarn", nada digno de nota.

Após o vinho da casa, para acompanhar o prato principal, provou-se outro vinho da vinicola ligada à casa, o Réserve Eliézer 2007, da Vinicola Château de Saurs. Um assemblage de Merlot, Braucol, Syrah e Duras(http://www.chateau-de-saurs.com/fr/vins/reserve-eliezer), bom vinho, não espetacular, mas bem superior, por óbvio, ao vinho da casa.
O prato da casa constitui-se de dois serviços do entrecôte num ponto ótimo, malpassado, acompanhado de batatas fritas. O molho da carne, como se sabe, é a sigilosa atração do prato, e nós efetivamente não conseguimos desvendar a fórmula do ótimo molho.
As sobremesas do restaurante são muito boas e acabam trazendo a dúvida que a escolha do prato principal não traz. As degustadas (e lembradas!) foram:
Para finalizar, um platêau de fromage com os seguintes queijos: Pont-l'Évêque (queijo de origem controlada, confira aqui: http://www.pont-leveque-aoc.org/), Roquefort, Tomme de Brebis, de cabra, e Camembert.

Boa refeição, e vale também pela lenda.
Le Relais de l'Entrecôte
15,rue Marbeuf
(tel) +33 1 49 52 07 17
http://www.relaisentrecote.fr/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário